Obras Literárias
O seu maior ativo são as pessoas do seu relacionamento, saiba como mantê-las, preservá-las e dentro da ética e respeito transformá-las na medida do possível em bons negócios. (2016)
A proposta desta obra literária tem a premissa principal de estimular as pessoas físicas de ambos os sexos, raças, credos, etnias e crenças a preservarem seus relacionamentos, mantê-los e dentro da ética e respeito transforma-las na medida do possível em bons negócios.
Autor: Marcio Godoy
Responsabilidade Social Corporativa no setor elétrico brasileiro: Fatores institucionais, setoriais e corporativos (2014)
Este estudo de caso objetiva entender as pressões institucionais que podem determinar os comportamentos corporativos socialmente responsáveis de organizações que operam no setor brasileiro de energia elétrica. Ele é baseado na Teoria Institucional, em especial nas proposições de Campbell (2006; 2007) para analisar as pressões sobre empresas brasileiras de energia elétrica para que se comportem de maneira socialmente responsável.
Fontes de Recursos Não Reembolsáveis (2012)
“Apresentar as diversas oportunidades de aproveitamento das fontes de recursos não-reembolsáveis.
Consolidar a Diretriz de Patrocínio, Recepção de Projetos; Avaliação de Risco e Retorno sobre o Investimento; Capacitação; Balanço Social integrado com stakeholder, que visa identificar oportunidades para que as empresas utilizem fontes de recursos nacionais ou internacionais não-reembolsáveis para financiar suas ações e projetos alinhados com seu core business, na sua área de atuação, e proporcionando significativo ganho de imagem institucional perante toda a sua re relacionamento…”
Doing Social Investment in Brazil (2011)
“O livro traz capítulos escritos por especialistas referemte a temas de interesse dos investidores, tais como, Panorama Social no Brasil; Modalidades, Mecanismos, Identificação e escolha de Investimento Social; Marketing e Empreendedorismo Social e Cidadania Empresarial; Análise de Riscos do Investimento Social, Veículos de Investimento Social, entre outros.”
103 Tips – Fundraising In Brazil, United States and Europe With Attitude (2010)
Esta é uma versão em inglês do livro “103 Dicas – O que toda empresa precisa saber para utilizar incentivos fiscais”, com enfoque nas leis de Incentivo Brasileiras e nas Fontes Internacionais de Recursos nos EUA e na Europa.
103 Dicas – O Que Toda Empresa Precisa Saber Para Utilizar Incentivos Fiscais (2009)
“O principal objetivo do livro “103 Dicas” é levar para o mundo corporativo informações imprescindíveis para que as empresas tenham um melhor entendimento da importância em adotar uma nova postura diante da sociedade e facilitar seu acesso a esta nova ferramenta de trabalho.”
A Indústria Do Patrocínio em Santa Catarina (2007)
“Já se foi o tempo em que a responsabilidade das empresas resumia-se apenas à geração de lucros unicamente para seus investidores/acionistas. As empresas se viram compelidas a buscar diferenciais, como investir em projetos culturais, ambientais, de responsabilidade social, esportivos…”